Trench Coat

Amados, a história da moda também é cultura e por isso hoje vou abordar a origem do Trench Coat, por mim considerado um dos Must Have do Roupeiro Feminino e Masculino.

Felizmente a moda não é feita somente de tendências, a moda também guarda muitas histórias por trás da criação de cada peça de roupa. O trench coat, por exemplo, é um casaco que atravessou séculos mantendo a tradição.

A Burberry

Burberry foi fundada em 1856 pelo Thomas Burberry, um aprendiz dramaturgo que abriu sua própria loja em Basingstoke, Hampshire – Inglaterra, com apenas 21 anos. Inicialmente as peças eram comercializadas na loja de rua e manteve-se próspera graças à introdução da gabardina, um tecido resistente à água e respirável, que era usado na confeição dos casacos vendidos. Em 1895, Burberry desenvolve o Tielocken, o antecessor do Trench Coat que é adotado por oficiais britânicos durante a Guerra do Boer.   Trench Coat

A peça foi desenvolvida e patenteada por Thomas Burberry especificamente para proteger os soldados do exército inglês de chuvas, frio e lama, sem que perdessem a mobilidade. Originalmente era chamado de “Raincoat”.Mas, em 1914 os soldados usavam a peça nas trincheiras, as “trenches”, durante o período da Primeira Guerra Mundial. E após algumas adaptações, surge o trench coat (casaco de trincheira). 

Características do Trench Coat

Imortalizado pela Burberry, o trench coat da marca tem as mesmas características até aos dias de hoje. É composto por 10 botões em duas fileiras de 5, desde 1901, garantindo a continuidade da tradição de geração após geração.

Atualidade

Atualmente, o trench coat é uma peça democrática, usada tanto por homens como pelas mulheres, e totalmente versátil, pode ser usado em qualquer situação, pode ser vestido tanto de dia no trabalho, como à noite num estilo mais casual. A Burberry continua a comercializar o mesmo casaco, presente em todas as coleções. O Trench Coat pode ser encontrado nos mais variados preços e praticamente todas as marcas têm uma peça nas suas coleções.

Espero que tenham gostado.

Sharing Love and Fashion All The Time

You may also like

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

one × 1 =