Showroom by Moms Amade

Aconteceu no passado dia 12 de dezembro o Showroom by Moms Amade no espaço intercultural Casa de Angola, onde tive o prazer de estar presente e conhecer de perto a sua mais recente coleção.A Coleção
Denominada de “Lobolo”, significa casamento em “Changana”- língua materna de Moçambique. Esta coleção representa e define o seu estilo único onde se misturam diversos materiais com que o criador trabalha na sua própria técnica que desenvolveu. É caso para dizer que os materiais se casam entre si. A coleção é composta por acessórios de moda (bolsas, carteiras, calçados, porta-chaves ..etc) ,e uma linha de capas para senhoras. Os Materiais Usados
Mantendo o seu registo próprio e único, os materiais escolhidos são essencialmente capulana, madeira, cortiça, fazenda, pneus e organzas, num styling africano/europeu que contribui para a afirmação da moda Africana no mundo através dos tecidos africanos, neste caso a Capulana. O Estilista
Momade Daniel Amade (Moms Amade) – O seu talento para o design surgiu ainda na juventude, começou a sua carreira como modelo e mais tarde passou a desenhar as suas próprias roupas, mudando-se para o atelier de família em Maputo onde criou bases para desenvolver o próprio negocio, participando em workshops de moda com a designer Francesa “Sakina M ́sa” no c.c.f.m.(centre culturel Franco-Mozambicain) em Maputo.
Participou no primeiro Fashion Week realizado em Moçambique em 2006, e no mesmo ano rumou para Portugal onde tem estudado moda, aprendendo novas formas e técnicas de modelar o tecido na moda e na arte, sem esquecer as suas origens.
Em Portugal participou em vários desfiles e exposições, alguns de destaque: Africa Fashion 2017, desfile de moda Comemoração do dia de Africa Universidade Lusófona Lisboa 2017, LXD- Lisboa Design Show 2016, FIA- Feira internacional de artesanato 2016, Vogue Fashion Night 2016, Parafashion 2016 e Black Fashion Week 2015.

Minha Opinião
Gostei imenso da coleção de bolsas apresentadas pelo Moms. É composta de peças marcantes, onde a criatividade não poderia estar mais presente, abraçando toda a representatividade Africana em volta do estilo Europeu. As bolsas são feitas manualmente através de uma técnica própria desenvolvida pelo Moms, deixando visível a dedicação e empenho que teve durante o processo de confeição das peças. São peças que facilmente personalizam uma produção de moda, por causa da sua excentricidade e diferencial. Óptima opção para presentear a si e/ou aos que mais ama nesta quadra festiva e não só, porque devemos sempre expressar o que nos vai na alma independentemente da ocasião .

Durante o Showroom by Moms, revi várias pessoas. O que é muito bom, pois a vida cá na Europa é sempre um corre corre e nem sempre temos tempo de sobra para estarmos com aqueles que nos são queridos. Contudo, também conheci presencialmente algumas pessoas, deixando a componente digital em segundo plano. Sem dúvida, foi um acréscimo. Obrigada Moms pelo convite e SUCESSOS!

Onde Aquirir

Moms Amade: Aqui

Casa de Angola: Aqui

Fotos by Armando Monteiro e Lúcio Cruz  

You may also like

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

1 × 5 =