Saia Godé

Holà Mademoiselle !

Apesar de retratar os anos 1950 e 1980, o modelo de SAIA que hoje apresento-vos reina na actualidade, e é considerado um dos favoritos do roupeiro feminino. Estou a falar da SAIA GODÉ.

web (1)Já aqui no blog falei da origem da saia, mas para o mais distraídos, saiba que, o modelo foi criado por Christian Dior na década de 50 e é conhecida como ‘New Look’. Saber mais AQUI

web (18)A SAIA GODÉ é caracterizada pela sua feminidade, pelo seu romantismo, movimento e volume. Pode-se encontrar em diversos tamanhos, cores e estampas. Esta saia por ser volumosa, rodada e bem estruturada, faz aumentar a região do quadril, pelo que aconselho que definam a vossa cintura com auxílio de um cinto.

web (12)A saia godé pode ser combinada com top, blusa e camisa de material mais delicado e subtil, acrescentando leveza a produção. Prefira sapatos de salto alto e maquilhagem bem trabalhada para transpor sensualidade ao look.web (7)

Mas, se a sua intenção é um look descontraído, donzela, feminino ou irreverente, sugiro que opte por uma sabrina ou ténis.web (11)

Minha Escolha

Optei por um modelo de comprimento médio (ao meio da panturrilha), com estampa em tom vermelho vivo e corações dispersos. Simplesmente DEUSA.

web (9)Na parte superior, escolhi camisa branca justa ao corpo com pormenor na gola. Particularmente acho que, a beleza da saia godé está no seu volume, por isso preferi não usar cinto para definir a cintura, deixando que a saia fosse a peça DESTACADA.web (19)

Calcei um dos meus sapatos preferidos (já o tenho há 8 anos) em tom azul-escuro.web (5)

Phototastic-30_07_2016_143fb20a-15e0-4988-acaf-dba042a8dbc0

Este tipo de salto chama-se MEIA PATA, são muito confortáveis pois têm na parte da frente compensação de 3,5 cm.

O acessório ficou ao dispor da bolsa oversized acolchoada vermelha  (love love).web (13)

Repararam na bijutaria? Pois é, os brincos são “des-combinados”  feitos de cerâmica. Já o anel, é dourado.

63045577_53_B

web (2)

web (5)Informação do Look

Camisa: Similar AQUI

Saia Godé: Similar AQUI ou AQUI

Calçado: Zara

Bolsa: Moschino Similar AQUI

Bijutaria: Mango and H&M AQUI

Foto Créditos: Ana Mendes

You may also like

20 comentários

  1. Adoro saia godé, apesar delas engordarem, confesso que não vivo sem elas, aliás, sabes que sou um adepta dessas saias. Só sucessos essa minha amiga

  2. Oh meu amor, o que dizer deste look?
    Tenho vontade de tirar do teu corpo e vesti-lo.
    essa saia é sem dúvidas um must have

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

3 × four =