Meias de Rede

As meias de rede, afirmam-se actualmente como truque de styling moderno, democrático e personalizado. Os mais curiosos e ditadores da moda, já aderiram a este novo acessório, que durante muito tempo esteve associado as fantasias sexuais e carnavalescas.

As meias de rede, surgiram em finais dos anos 80 nos Estados Unidos, em consequência da manifestação das Flapper Girls contra as formas tradicionais de se vestir.

Apesar de serem resgatadas dos anos 80 e 90, isso não quer dizer que a forma de usar seja mesma, pelo contrário, elas vieram modernizar o outro item dos anos 90 – Calças Ripped e  Destroyed.

É uma peça que divide opiniões, mas é uma óptima alternativa para atualizar e personalizar o visual, e pode-se usar com calças  destroyed, saia, vestido e shorts aliás, não seriam elas uma das peças básicas do estilo punk e gótico.

Minha Escolha

A ideia desta produção é deixar que a meia de rede apareça como pormenor integrante das calças, deixando visível o detalhe nas partes rasgadas. Optei pelas calças skinny, mas ficariam bem com calças estilo boyfriend, mom-jeans e cullotes.

Evidenciei a meia de três formas diferentes:

-» Através da abertura das calças; dobrando a barra das calças; deixando o cós das calças visível.

Para não sobrecarregar o look, optei pela blusa branca lisa com folhos nas mangas e sobrepus a jaqueta amarela que introduziu apontamentos de cor ao visual. Calcei a sandália em tons preto e dourado, que além de remeter sensualidade aos pés, deixam visíveis os pormenores da meia.  Harmonizei a produção com esta bolsa linda, oferta do meu querido irmão Joseft. Tão bom saber que ele conhece os gostos da mana.

Espero que tenham gostado.

Inspirem-se!

O Que Estou a Usar:

 

Blusa Branca: Stradivarious

Calça Ripped &Destroyed: H&M

Jaqueta Amarela: Zara

Sandálias preta e dourada:  Old

Bolsa Oversized: TopShop

Meias de Rede: Calzedonia

Bijutarias: Zara e Oro Vivo

Hair & Mua: Made by Me

Produção & Styling: Madame Moda

Photographer: by AnaMendes

You may also like

2 comentários

  1. Gostei muito Madame! Já tinha visto algumas fotos sobre esta tendência e confesso que em alguns casos achei exagerado o uso. Mas, como sempre tu acertaste em cheio. Não só usaria como vou já comprar uma e tentar recriar este look. Parabéns

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

8 + 16 =