Maquilhagem Para Pele Negra

Cada tipo de pele exige produtos e cuidados próprios. A pele negra é uma das que merece mais atenção, por isso resolvi escrever este artigo sobre maquilhagem para pele negra. A nossa pele (sou negra) normalmente é mais oleosa e está mais susceptível ao surgimento de manchas, devido a maior concentração de melanina. 

É essencial encontrar os produtos certos para elevar as características da pele. A maquilhagem  para pele negra quando bem feita garante um brilho marcante que realçar ainda mais a beleza da pele negra.

Como preparar a pele negra para maquilhagem?

Antes de fazer qualquer maquilhagem, é preciso lembrar que uma pele bonita e hidratada deixa a make-up ainda mais perfeita. Por isso, tomar os cuidados essenciais de higienização é o mais importante antes de começar o procedimento.

 

Como preparar a pele negra para maquilhagem?

Passo 1– Pelo menos uma vez por semana, faça uma leve esfoliação no rosto com um produto adequado para a sua pele, garantindo a remoção das células mortas e deixar a pele mais uniforme. Uma limpeza incorreta fará com que fique propensa a espinhas e cravos – é tudo o que não queremos.

Passo 2– Lave o rosto com gel/sabonete de rosto ideal para o seu tipo de pele. Eu uso Bioderma Sebium Gel.

Passo 3- Tonifique e hidrate o rosto recorrendo ao seu tónico e creme hidratante preferido. Atualmente uso Sesderma C-Vit Liposomal.

Passo 4– Use o protetor solar, no mínimo fator 30. O meu preferido é da Roc factor 50 (proteção máxima).

Vamos maquilhar?

Passo 1: Limpe bem o rosto e hidrate conforme indicado anteriormente;

Passo 2: Com o auxílio de um pincel para base ou com a ponta dos dedos, espalhe a base por todo o rosto. A aplicação da base deve ser feita em leves batidas, sem esfregar.

Passo 3: Aplique o corretivo nas manchas e imperfeições. Muitas mulheres têm dúvidas sobre quando passar o corretivo. “O ideal é usar o produto após a base e no mesmo tom. Somente para aquelas com olheiras intensas, o corretivo deve ser um pouco mais claro que a base. Aplique uma leve camada de corretivo ao redor dos olhos para suavizar as olheiras e iluminar o olhar.

Passo 4: seguidamente uniforme e matifique recorrendo ao uso do pó solto ou compacto. É recomendado o uso do pó compacto apenas por quem tem a pele mista e oleosa. Mas cá entre nós, eu prefiro pó solto.

Passo 5: com ajuda de um pincel macio, aplique o blush na maçã do rosto e espalhe em direção às têmporas para afinar o rosto. Com a pele preparada, com efeito natural, é permitido abusar das cores no blush (prefiro tons rosado ou alaranjados) e do batom. O truque é dar um leve sorriso para realçar o local em que o produto deve ser aplicado. Dose a quantidade no dorso da mão, retirando o excesso, e aplique aos poucos.

Passo 6: para a sombra, opte por um tom castanho claro e espalhe por toda a pálpebra móvel;

Passo 7: Com uma sombra na cor marrom, faça o contorno dos olhos, marcando a parte externa em forma de um “V” para dar profundidade ao olhar;

Passo 8: Aplique de duas à três camadas da máscara de cílios preta para marcar o olhar;

Passo 9: aposte num batom próximo à cor da sua boca e que tenha fundo rosado para completar o visual.

Passo 10: Use um fixador, garantindo que a maquilhagem dure o dia todo. 

Gostaram? Qualquer dúvida, deixem ficar nos comentários. Beijinhos e bom ano

Social Media

Blog: www.madamemoda.net/

https://www.facebook.com/madamemoda/

www.instagram.com/madame.moda/

Produtos de Uso para Cuidar e Proteger a Minha Pele

Bioderma Sebium Gel AQUI

Sesderma C-Vit Liposomal AQUI

 

You may also like

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

nineteen − 17 =