MAC Cosmetic Makeup

Meus amores, finalmente artigo sobre a MAC Cosmetic Makeup usada na sessão fotográfica para a estilista Angolana Tina Souvenir. Esta maquilhagem maravilhosa foi feita pelo Alex Pires. O Alex, além de maquilhador e também cabeleireiro, o que facilitou bastante.

Sessão Fotográfica

Numa sessão fotográfica a intenção da maquilhagem é corrigir as imperfeições e melhorar a textura da pele para que as imagens fiquem perfeitas. Por isso, uma boa maquilhagem é essencial para minimizar o uso dos programas de edição, deixando as fotos mais naturais e sem aquela aparência artificial que vemos nas capas de revistas e nos editoriais. Apesar do Alex ter diversos produtos de maquilhagens, eu fiz questão de levar os meus próprios produtos de maquilhagens por precaução, mas o Alex preferiu usa-los. Dai o nome do artigo, pois a maioria são MAC Cosmetic Makeup.

Corretivo e Base

O Alê (Alex), começou por aplicar o corretivo Creamy Concelear da It Style Makeup sobre as minhas olheiras, abas do nariz e no queixo por serem regiões mais escuras à serem disfarçada. Seguidamente aplicou a base M.A.C Matchmaste (indicada para pele oleosa) sobre todo rosto para uniformização do tom da pele.

Dicas: Na Makeup da Cidália (ver AQUI), primeiramente ela aplicou a base e depois o corretivo. O Alex fez o contrário, ou seja, aplicou o corretivo antes da base. Tudo isso pra dizer-vos que podem fazer das duas formas e optarem por aquela que alcança melhores resultados.

Matificação e Blush

O pó deve ser aplicado de maneira bem generosa. Lembre-se que o pó é responsável pelo controle do brilho e oleosidade da pele. Para matificar usou-se Inglot Loose Powder, mas para contorno optou-se por M.A.C Bronzing Powder e BH Cosmetic Baked Illuminating & Bronzing Palette, e o Baked Blush em tom rosado opaco da marca Wjcon.

Sobrancelhas e Olhos

O desenho do formato das minhas sobrancelhas foi feito recorrendo aos adesivos próprios e lápis preto da MAC. O objetivo foi corrigir as eventuais falhas e definir melhor o formato. Já nas pálpebras, aplicou sombras opacas da palette Urban Decay Naked 3, apostando num efeito dégradé. O contorno dos olhos foi definido com o lápis na raiz dos cílios inferiores e o delineador na raiz dos cílios superiores, finalizando os olhos com a máscara False Lashes da MAC tornando os cílios ainda mais volumosos e extensos.

Lábios

Nos Lábios preferiu-se a mistura de dois batons em tons nude rosado de efeito matte: Marronli de Quem Disse Berenice e Taupe da MAC, e Brume Fixante da MAC na finalização.

Resultado

Como o ensaio foi num ambiente externo com luz natural, preferiu-se a maquilhagem com um pouco mais de luminosidade, mas sem exagero, apenas para dar um ar natural. Espero que tenham gostado tal como eu gostei da MAC Cosmetic Makeup by Alex Pires.

A Sessão Fotográfica Pode Ser Vista AQUI

Produtos Usados

Corretivo: Creamy Concelear da It Style Makeup AQUI

Base: M.A.C Matchmaste AQUI

Pó Matificante: Inglot Loose Powder AQUI

Blush Rosado: Wycon Baked Blush AQUI

Contorno e Iluminador: M.A.C Bronzing Powder e BH Cosmetic Baked Illuminating & Bronzing Palette AQUI

Palette de Sombras: Urban Decay Naked 3 AQUI

Máscara: MAC False Lashes AQUI

Fixador: MAC Brume Fixante and Rafraichissante AQUI

Maquilhagem e Cabelo: Alex Pires AQUI

Photos: Miguel Mendes AQUI

Batons: Quem Disse Berenice AQUI e MAC AQUI

Não se esqueça de dar um like, de comentar, indicar amigas 😊

Sharing Love and Fashion All the Time. Madame Moda

You may also like

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

seven + three =