Funny Bags

Meus amores, este artigo não poderia ser mais divertido. Eu estou encantada por essa nova tendência que, ao que parece, veio para colorir o nosso visual e torna-lo mais ousado, diferente, divertido e descontraído.

23-08-2016 (100)

Mas afinal, o que são as Funny Bags?

As funny bags “bolsas divertidas”, são bolsas em diversos formatos e desenhos , imitando por exemplo, batom, pacotes de leite, beijo, coruja, mãos, frascos de perfumes, frutas, animais, camisas …etc.23-08-2016 (101)

A inspiração vem da estilista Italiana dos anos 30, Elsa Schiapareli, que foi influenciada pelo surrealismo. Essas bolsas criativas e personalizadas, têm sido relançadas por várias marcas como Charlotte Olympia, Jeremy Scott, Olympia Le-Tan, Christian Louboutin, Chanel, Lulu Guinness, Moschino, etc.23-08-2016 (112)

Portanto, se estão a procura de algo diferente para dar mais vida, cor, ousadia e personalidade aos vossos looks mais simples, com certeza é a opção certa.

Elas surgiram no Red Carpet, pela primeira vez pela actriz Michelle Williams e pela cantora  Katy Perry, e seguidamente tornou-se um sucesso.23-08-2016 (105)

Minha escolha

Optei por um modelo da ALDO imitando bolo de noiva, será que consigo comover Santo António? rsrsr.

Camisa de POPELINE com bordados florais, impossível resistir.  A palavra “Popeline” provem do nome italiano “Papalino”. Originalmente produzido na cidade papal de Avignon, consta que seria um tecido que se destinava exclusivamente às vestes do PAPA, daí o nome! Popeline é a designação comercial para um tecido em ponto de tafetá apertado.

Repararam no pormenor das calças? Pois é, são assimétricas … a geometria está em tudo .

Não posso deixar de agradecer a sapataria STARA da cidade Invicta (PORTO), pelas WEDGES que estou a calçar. São muito confortáveis e leves.

Agradecimento especial ao cabeleireiro GOLDEN BODY, pela unhas “formato bailarina” em vermelho passione

aldo-rochelle-22

23-08-2016 (117)Dicas:  Ao compor um look com estes tipos de bolsas, lembre-se de não exagerar na mistura de estampas e texturas ao ponto de se colocar uma situação constrangedora. Convém adequar o design da bolsa por si escolhida, ao tipo de evento e/ou ocasião.23-08-2016 (126)

23-08-2016 (106)Também acho que são propícias para inverno, pois transportam a diversão e a cor da primavera/verão aos looks invernais, contrastando os tons sombrios da estação mais fria. Seja qual for a sua escolha, de uma coisa tenho certeza, será muito FUNNY.

g-f

Quem usou melhor? Eu ou Olivia Palermo? rsrs

23-08-2016 (115)

Curiosidade – a estilista Elsa Schiapareli, desempenhou um grande papel no que diz respeito a moda. Muitas das suas criações, servem de inspiração as grandes marcas, como por exemplo, Jean Paul Gaultier, que se inspirou no perfume da Elsa Schiapareli de nome “Shocking”, para criar a fragrância “ Jean Paul Gaultier Classique”.elsa schiaparelli shocking jean-paul gaultier classic

23-08-2016 (126) 23-08-2016 (127)

23-08-2016 (106)Onde Adquirir

Camisa Popeline: Zara

Wedges: Sapataria Stara

Calças: Bershka

Funny Bags: Aldo AQUI ou Similar AQUI

Cinto: Parfois

Bijutarias: Zara and H&M

Foto Crédito: Ana Mendes

You may also like

12 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ten − 4 =