Embaixadora África Fashion

Na sequência do meu Blog www.madamemoda.net e da acção dinamizada por mim em parceria com o Lisboa Design show no ano passado, fui eleita embaixadora do evento áfrica fashion pela fundação AIP- Associação Industrial Portuguesa no passado mês de Abril de 2017.

O evento realizou-se de 18 a 22 de outubro de 2017, e contou co  presença de criadores Africanos oriundos dos PALOPS, Congo, estilistas africanos residentes em Portugal e Suécia, totalizando 23 estilistas ao todo.

 

 

Para mim tem sido uma experiência gratificante poder de alguma forma contribuir para a divulgação dos talentos de todos os estilista e designer Africanos que estiveram presentes nesta edição do evento, considerado por muitos como o MELHOR e MAIOR evento de moda Africana jamais realizado em Portugal.

Muitos estilista que tiveram presentes são desconhecidos do público Português, mas têm peças e produtos maravilhosos que merecem todo o destaque. E acredito que para alguns, a áfrica Fashion foi o primeiro passo para a internacionalização da marca, além da troca de experiência com estilistas de nomes mais sonantes , e a oportunidades de negócios que se verificou.

 

Os Desfiles

Os desfiles dos criadores Africanos decorreram no dia 20 de outubro na Feira Internacional de Lisboa – Pavilhão 3 no auditório GENCORK, seguindo o alinhamento definido pelas partes envolvidas e cumprindo na integra o horário previsto, ou seja, das 15h45-22h00.

Personalidades Africanas e o corpo diplomático dos PALOPS prestigiaram o evento tais como:

Representante da UCCLA;

Representante da CPLP;

Ex Representante da Intimissimi Portugal;

Embaixador de São Tomé e Príncipe em Portugal, Dr. Luis Viegas;

Ex Ministra dos Negócios Estrangeiros, Cooperação e Comunidades de São Tomé e Príncipe, Drª Natália Umbelina;

Poetisa Gorett Pina;

Ator Silvio Nascimento;

Cantores Ricky Boy, Dynamo, Djodje, Phatar Mak, Kaisha, cantoras Kady e Kirah;

Modelo Internacional David Antony, Nella Santos e Welson Ramos

Bloggers Portugueses e Africanos, Portuguese Dandy´s, ..,entre outros.

“Respirou-se África e por momentos senti-me em São Tomé”, “Superou as minhas expectativas”, “Viveu-se África em Portugal”, “É o primeiro evento Africano que marcamos presença e saímos satisfeitos”, “ É de louvar e espero que haja continuidade”, “Já merecíamos um evento digno como este”, “Parabéns à todos os envolvidos”, “Sou fumador e apesar da vontade de sair para fumar um cigarro, deixei o vício em segundo plano somente para não perder um minuto dos desfiles rsrs,”, “Finalmente senti-me convertida”,... ,entre outras mensagens de agradecimentos que continuo a receber após mais de uma semana da realização do Africa Fashion.

O que demostra claramente o potencial, ousadia e a criatividade dos estilistas que fizeram parte desta edição do evento e acima de tudo o empenho, dedicação e esforço de todos aqueles que direta ou indiretamente contribuíram para o sucesso desta edição do ÁFRICA FASHION by LISBOA DESIGN SHOW.

Site do Evento: http://lisboadesignshow.fil.pt/

Embaixadora: http://www.madamemoda.net/

 

 

You may also like

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

1 × three =