Blucher Trend

Mais uma trend masculina que foi adaptada ao roupeiro feminino. Blucher ou Oxford como é conhecido popularmente, tornou-se uma peça essencial e presente em qualquer coleção de calçado nos últimos anos. Normalmente os sapatos de salto alto conferem elegância ao andar e torna a mulher mais esbelta, mas nada como o conforto de um sapato baixo, que podem ser uma alternativa para o ambiente de trabalho que não exige tanta formalidade, passeio ao fim de semana, para personalizar o outfit,  um truque de styling, ou ainda uma alternativa as botas, ténis e sabrinas.  

O modelo recebeu o nome de OXFORD, por ser um hit entre os alunos da universidade de Oxford, em Inglaterra, destacando-se dos outros modelos de calçados plano.

É comum encontrar modelos nas mais variadas cores e estampados. Atualmente, este calçado está disponível em cores metalizadas e foram adicionadas plataformas em alguns modelos. 

Minha Escolha

Como estamos na época mais quente, quis trazer uma proposta feminina, romântica, jovial e ao mesmo tempo CHIC. Para tal, recorri as Bermudas brancas e ao top listrado, definindo a cintura com auxílio de um cinto. Apercebendo-me que o look estava demasiado romântico e comum, sobrepus o Blazer branco em corte masculino, numa tentativa de atenuar o ar descontraído do visual. Calcei Blucer/Oxford também em tom branco permitindo o alongamento na minha silhueta. Arrematei toda a produção com a Bolsa oversized em preto e enlacei Bandana amarela à bolsa, que introduziu um pequeno apontamento de cor ao outfit. 

 

O que estou a usar?

Blazer, Calções : Zara

Top: Bershka

Bolsa: Parfois

Calçado: Stradivarious

You may also like

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

fifteen + four =