African Fashion Police

Meus amores, ao vosso pedido vou analisar os looks que na minha opinião se destacaram no evento África Fashion. Vou avaliar SEM ordem de preferência o meu TOP 13. Vamos conferir?

CANTORA KHIRA. Look marcante, jovial e digno de um desfile de moda. As cores predominantes são o amarelo e verde que refletiram no tom de pele da cantora. O turbante de marca Oficina de Turbantes foi sem dúvidas a cereja no topo do bolo.

ISABEL CANDA – A sua elegância não passou despercebida. O Blazer Dress de manga comprida sentou-lhe que nem uma luva. Apesar de ser uma combinação segura (amarelo e preto), teve o cuidado ao harmonizar as cores e introduziu uma das fortes tendências desta estação (a BOINA).

OLAJ AREL– A Fashionista optou pelo vestido longo em corte imperial/grego. O Tom amarelo predominante contrariou as luzes cobreadas das madeixas. Preferiu o penteado Black Power afirmando as suas raízes Africanas. Fez-se acompanhar pelo marido (cantor Kaisha) e pela filha.

MARIA TONA  e ARS QUIPIPA – Muitos não se identificarão com esta proposta, mas é super trend. A estampa é baseada na história de vida do artista Malangatana, fruto da dissertação do mestrado da Designer Henriqueta Macuacua. O conjunto é muito CRIATIVO, composto por 3 peças: Vestido, Trench Coat e as Caneleiras. O uso de plataformas e as tranças feitas de linha (usei bastante na infância), foi golpe de mestria. O Ars Quipipa apostou num look clássico e destacou os pés contrastando o fato cinza à camisa de tom roxo.

LIZI BARROS – Gostei da proposta aliás, vocês sabem que eu adoro a sobreposição de peças. É um look Parisiense onde a peça dominante é o macacão CULOTTE ou PANTACURTE (expressão Brasileira), que se sobrepôs à camisa branca. Agrada-me o cabelo apanhado, pois evidencia os pormenores do macacão e do acessório “broche”

DÁLIA PALMA – A gestora da FIL sensualizou com as suas calças skinny em pele. Mas atenuou a sensualidade da calça com a camisa de mangas compridas estampada de padrões folclóricos. A clutch bag e o botim seguiram a linha das calças alongando ainda mais as pernas. 

GILSON KAHOMBO e ELSA JOSINA – Gostei da proposta. O Monsieur optou por um outfit todo preto e preferiu o blazer de padrões africanos em tons verde para introduzir apontamentos de cor. Repararam no colar preto de madeira? Waw, gostei da ousadia, muito harmonizante o look.  Já a madame Elsa Josina, apostou num look casual e confortável. Também todo preto e o apontamento de cor foi o casaco amarelo. Ambos mereceram um lugar no nosso pódio.

ESTILISTA ISA NETO– Usou vestido muito feminino e sexy para saudar o público presente. O vestido acompanha a assimetria do seu corpo. O painel preto desenha misteriosamente as suas curvas, enquanto que a tonalidade vermelha aquece e enaltece a delicadeza da união.

MARIA RAFAELL – Também apostou numa das tendências desta estação – a estampa flora. Preferiu o vestido floral de comprimento médio e caimento fluído. Arrematou com turbante (apontamento afro), em tons verde e amarelo. A clutch bag ás riscas foi AUDAZ.

ROSELYN SILVA – A estilista brincou com as cores e que bem que lhe ficou. Optou pelo casual skinny jeans e top (ambos em tons azuis). Apostou no blazer amarelo em corte masculino para terceira peça, calçando os botins vermelhos que contrastaram os apontamentos da bolsa.

ANTÓNIO DE SÁ – A sua elegância nunca passa despercebida. Os seus looks são sempre personalizados com pormenores que fazem toda a diferença, como é o caso do colete escolhido. O lenço de bolso, chamado de “pocket square” é feito de tecido AFRICANO. Well done Sá. 

TRIO TEN JUA – Gostei da simplicidade e sofisticação dos modelos. Duas delas preferiram o uso de uma terceira peça, enquanto que a Cíntia apostou num vestido preto de caimento fluído com mangas peplun.

DAVID ANTONY – O Consultor de imagem e Modelo, apresentou uma proposta habitual do seu registo. Esbanjou charme na sua clássica combinação como já era de se esperar. O clássico esteve em movimento e nós agradecemos! 

Tendências – Peças: Boinas, Clutch bags e Turbantes e Blazer de corte masculino

Tendencias – Cores: Amarelo, Verde, Azul , Estampa Africana, Estampa floral e o eterno Preto.

 

Fotos Créditos:

Armando Monteiro: https://www.facebook.com/OlharByPardal/

Alexandra Conceição: https://www.facebook.com/profile.php?id=1444452889

Ben do Rosário: https://www.facebook.com/bdrfotos/

Qual o vosso preferido? Sigam-me no instagram: @madame.moda

Flash Kiss

You may also like

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

eight + four =